ABPMC rebate críticas do Sindiupes

A Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC) contesta críticas do Sindiupes, entidade que representa professores da rede pública do Espírito Santo,contra o behaviorismo. Clique aqui para ler a carta da  presidente da ABPMC, professora Martha Hübner contra as críticas publicadas pelo Sindiupes no próprio site a respeito da abordagem analítico-comportamental.

P.S

O sindicato retirou as referências aos behaviorismo contidas no texto original. A versão atualizada do texto, sem essas referências, pode ser lida aqui. É um indício de que a Carta da ABPMC surtiu efeito. E rápido! Parabéns à professora Martha Hubner.

2 comentários sobre “ABPMC rebate críticas do Sindiupes

  1. Boa parte da pesada crítica ao behaviorismo é realmente produto de equívoco mais do que discordâncias (existem estudos brasileiros e estrangeiros publicados a respeito, um deles de nossa autoria). O conteúdo da crítica raras vezes resiste a um exame mais aprofundado no confronto com os pressupostos criticados, o que desqualifica a crítica, resvalando num conteúdo quase puramente emocional. Portanto, vejo com muitos bons olhos a iniciativa da ABPMC em responder as distorções, neste caso. Existem muitos outros exemplos de necessário posicionamento oficial. Porém, ainda não consegui abrir o link divulgado pela própria ABPMC e outros locais, para ter acesso à notícia veiculada pelo sindicato. Alguém poderia postar e/ou enviar pra mim, por gentileza?

    Atenciosamente,
    Profa Dra Maria Ester Rodrigues

    1. Maria Ester, como vai?
      Muito obrigada pelas contribuições para essa dicussão.
      Quanto ao referido link, foi alterado pelo sindicato. Não sei se alguém chegou a copiar o trecho referido pela ABPMC antes de ser alterado. Vou pesquisar.

      Abraço
      Maria Wang

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s