ABPMC realiza Encontro anual entre 23 e 26 de setembro em Campos do Jordão

A Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC) realizará seu 19º Encontro anual entre os dias 23 e 26 de setembro de 2010, em Campos do Jordão.  As atividades ocorrerão no Centro de Convenções de Campos do Jordão e no Hotel Serra da Estrela.

Inscrição e submissão de trabalhos para Encontro podem ser feitas pelo site do evento: http://www.xixencontroabpmc.com.br. O prazo para envio de trabalhos nas categorias mesa-redonda, simpósio, comunicações orais e casos clínicos termina dia 31 de maio. A submissão de propostas de painéis pode ser feita até o dia 5 de agosto.

Na abertura do evento, será apresentada uma mesa-redonda com discussão em torno das contribuições das Psicologias Cognitiva e Comportamental para a melhoria da qualidade de vida da população. Entre as palestras e cursos previstos para o encontro deste ano estão:

  •  Planejar e executar atividades de ensino como processo comportamental: contribuições da análise do comportamento;
  • Programas de habilidades sociais e análise do comportamento: diversidade e questões atuais;
  • Terapia comportamental de transtornos infantis;
  • Técnicas de intervenção em psicologia do esporte: a prática com atletas de alto rendimento;
  • Psicopatologia, psicoterapia e cultura.

Desde sua fundação, em 1991, a ABPMC realiza anualmente o Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, no qual pesquisadores de todas as regiões brasileiras apresentam trabalhos científicos e discutem avanços e desafios da Psicologia no País, de modo particular nas subáreas Cognitivo-Comportamental, Medicina Comportamental e Análise do Comportamento.

É o maior foro de análise do comportamento do Brasil e o segundo maior do mundo, superado apenas pelo Encontro Anual da Associação Internacional para Análise do Comportamento –Association for Behavior Analysis International (ABAi) – com sede nos Estados Unidos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site da ABPMC (www.abpmc.org.br), pelo telefone (11) 2548-6366 ou pelo e-mail abpmc@abpmc.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s