Analistas do comportamento reúnem-se em evento para discutir avanços e desafios da ciência comportamental

Falta um mês para o início da 19º edição do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental (ABPMC), que será realizado entre 23 e 26 de setembro no Campos do Jordão Arts & Convention Center e no Hotel Serra da Estrela. De acordo com dados divulgados pelo presidente do Encontro, Denis Roberto Zamignani, já são 1.200 inscritos, mais de 300 apresentações orais e cerca de 300 painéis. Serão mais de 700 horas de trabalhos, distribuídas em 19  atividades simultâneas, durante os quatro dias de Encontro.

Participam do Encontro pesquisadores de todo o Brasil, abrangendo desde a iniciação científica ao pós-doutorado. Entre os participantes, 120 foram convidados especialmente pela ABPMC pelo seu papel destacado na área, para discutir, entre outros temas, avanços e desafios em suas respectivas áreas de pesquisas. Desses, seis são estrangeiros.

Durante o encontro, serão discutidos  temas que afetam diretamente a sociedade moderna, relacionados, por exemplo, com educação, práticas culturais, saúde pública, desenvolvimento atípico, enfim, temas relativos a desafios e possibilidades da ciência comportamenta para a solução de problemas humanos práticos, atuais e futuros (clique aqui para ver a relação de temas e convidados do Encontro).

A relação de cursos pré-encontro já está disponível no site do evento: www.xixencontroabpmc.com.br. A partir da próxima semana, participantes do Encontro poderão se inscrever em um dos cursos do evento.

E mais uma novidade: a ABPMC acaba de divulgar a informação de que o Encontro de 2011 será realizado em Salvador. “A proposta de Salvador atende a uma reivindicação antiga dos participantes da região Nordeste”, escreveu Zamignani em uma de suas comunicações aos sócios da ABPMC.

Mais informações sobre o 19º Encontro da ABPMC no site do evento. Clique aqui visitar o site da ABPMC e obter mais informações sobre a instituição.

***

Com informações da ABPMC.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s