Fiocruz Minas recebe próximo colóquio do Instituto Carolina Bori

Dos organizadores dos Colóquios do Instituto Carolina Bori

Colóquio do Instituto Carolina Bori na Fiocruz Minas

O próximo colóquio do Instituto Carolina Bori (iCB) será realizado em 13 de setembro, quinta-feira, no auditório do Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Belo Horizonte.

O tema deste sexto colóquio será ‘Implicações de uma concepção ampliada de pobreza para as políticas públicas’. Como expositoras foram convidadas as pesquisadoras Carla Bronzo, da Fundação João Pinheiro de Minas Gerais, e Aldaíza Sposati, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Carla Bronzo, doutora em Sociologia e Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, é professora nos cursos de graduação e pós-graduação em administração pública da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, onde estuda as políticas públicas relacionadas com a pobreza, a vulnerabilidade e a proteção social não contributiva. Atua também no campo da gestão social e na formulação e avaliação de projetos segundo a perspectiva da action research, buscando conexões entre conhecimento e ação.

Aldaíza Sposati, doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professora titular na Faculdade de Serviço Social, Departamento de Metodologia de Intervenção, dessa Universidade. Suas linhas de pesquisa incluem os regimes de assistência e de seguridade social, a construção de índices territoriais de exclusão e inclusão social, a qualidade da rede sócio-assistencial e a municipalização da política de assistência social da criança, do adolescente e do idoso.

A exemplo dos colóquios anteriores, o tema será desenvolvido informalmente, em conversa com a audiência.

Horário: 14hs às 17hs.

Endereço: Avenida Augusto de Lima 1715, Barro Preto. Telefone: (31) 3349-7741.

A entrada será livre, bastando a identificação na portaria.

O colóquio será transmitido via internet, através de aplicativo de webconferência. Solicitamos às pessoas interessadas em participar (ou receber som e imagem) pela internet que façam contato com Aline Sodré alinesodre@cpqrr.fiocruz.br.

O iCB é uma idéia em formação. Desde dezembro de 2011 os colóquios têm reunido professores e alunos de graduação e pós-graduação de São Paulo, Minas Gerais e Paraná em discussões de temas interdisciplinares relativos ao comportamento humano. O objetivo dos colóquios é levantar e discutir as possíveis áreas de atuação do Instituto.

Outras informações estão sendo divulgadas no Twitter https://twitter.com/icbori e no blog http://institutocarolinabori.wordpress.com/.

Atenciosamente,

Os organizadores

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s