Sobre os desafios de ser mulher, mãe e doutoranda

Do Anonymous academic,Guardian

“Ano passado, após quatro anos,  finalmente conclui meu doutorado. Eu tinha 48 anos. Comecei a fazê-lo porque estava à procura de um desafio intelectual, enquanto criava  meus filhos em uma área remota. Sentia-me desconectada e minha pesquisa me deu um foco. Mas o impacto sobre a minha família, tanto financeiro quanto emocional, é algo que ainda estou tentando conciliar.

Minha pesquisa envolveu a análise de argumentos sobre a forma como entendemos nosso relacionamento com o resto da existência. Cheguei à conclusão de que, de fato, não dirigimos nossas próprias vidas. Somos uma mistura de condições e circunstâncias. E o mito de que somos livres para escolher é um truque ideológico para lidar com elogio e punição”. Leia o texto completo, em inglês, aqui.

Um comentário sobre “Sobre os desafios de ser mulher, mãe e doutoranda

Deixe uma resposta

